Divulgar site gratis

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

5

Sua opinião: O Internetês:




O ''internetês'' é uma forma mais fácil de comunicar pela internet, por exemplo: vc= você,bjs=beijos td=tudo, é muito utilizada, eu as vezes uso mas não exagero, não sou contra o internetês mas tem que saber onde utilizar esse tipo de linguagem, muitas vezes usamos com os nossos amigos, parentes, nunca devemos escrever assim para um email de uma empresa, currículo, ou outra lugar formal.
Existem pessoas que exagera, e nem dá pra entender o que querem dizer, tem vez que usam números com letras, exemplo: ''9vidades?'' (novidades?) é meio difícil de entender algumas coisas, tem pessoas que ja estão acostumadas.
Muitas vezes eu uso essa linguagem no meu celular, dá uma preguiça de escrever tudo certinho.. '-' kkk

Algumas palavras mais comuns:

kkk= risada
vlw= valeu
pq?= por quê?
xau= tchau
fika= fica
flw=falou
blz=beleza
hj=hoje


Não vejo problema nenhum no internetês, mas tem que saber onde usar, se a pessoa souber.. Pode usar.
E você? Usa o internetês? Você é contra ou favor? Dê a sua Opinião aí!

Bjus!

5 comentários:

Lucas Viana disse...

Eu acho que podem ser usados, mas dentro dos limites do aceitável! Acho ridículo algumas pessoas deixando o texto quase ilegível, com abreviações em praticamente todas as palavras o.O

Mas bem, eu particularmente não uso (PORTUGUÊS CERTO OWNA! -q), e já estou seguindo seu blog ;D

http://aminhavidanerd.blogspot.com
Quem sabe não fazemos uma parceria =D

M.alves disse...

Gostei do post, eu não sou contra, mas não ultilizo muito não. Se puder passa lá!

www.tecknews.co.cc

Anônimo disse...

Me dá agonia conversar com quem usa o "internetês". Gosto de uma linguagem mais formal mesmo pela internet. No máximo uso as abreviaturas.

www.escritaapena.blogspot.com

Thiago Barradas disse...

Sou relativamente a favor e relativamente contra. Tenho blog, escrevo em algumas colunas de portais, possuo redes sociais e posto nela, tudo sem gírias e erros ortográficos. No caso de conversar em um bate-papo (msn, icq, etc), você pode ganhar velocidade na conversação sem mudar o sentido do que é falado. Bom, deve-se ter bom-senso quanto ao uso, afinal, essas 'gírias' de internet acabam sendo usadas no cotidiano, na escola, universidade, trabalho, etc.

Victor disse...

Sou professor e vejo uma coisa que me preocupa: alunos usando o "internetês" em provas.

Postar um comentário

Comentem aí!
* Não falem palavrões
* Você pode colocar o link do seu blog abaixo do seu comentário =) se der tempo talvez eu visite..